quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SUCO VERDE. Já ouviu falar?

Se você ainda não sabe, ele tem propriedades antioxidantes (ou seja, previne o envelhecimento), desintoxicante, diurético e ainda auxilia na queima de gordura. Bom não é!?

Aqui estão algumas sugestões de sucos que você pode fazer em casa mesmo...

Ideal para auxiliar na queima de gordura
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de espinafre
2 copos de pepinos cortados
1 cabeça de aipo
1 colher (chá) de gengibre
1 porção de salsa
2 maçãs cortadas
1 copo de suco de limão

Modo de preparo:
Bata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.


Ideal antioxidante (anti envelhecimento)
Ingredientes:
½ xícara de manga cortada em cubos (pode ser mamão ou caqui também)
1 cenoura cortada em rodelas
½ maço de hortelã
Suco de 1 limão médio

Modo de preparo:
Bata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.



Radiofrequência - O que é?

Você vê propaganda de RADIOFREQUÊNCIA mas ainda não sabe o que é? Abaixo seguem algumas informações:

O QUE É?
     É um aparelho gerador de radiofreqüência que através do efeito da corrente elétrica alternada de alta freqüência induz calor nos tecidos da pele que estimula a retração das fibras de colágeno e aumenta a produção de novas fibras. Resultado? Sua pele mais firme e esticada.

INDICAÇÕES:
- Remodelação do contorno corporal
- Remodelação do contorno facial
- Retração da pele
- Redução das rugas e linhas finas
- Melhora da textura do colo e das mãos
- Melhora da aparência da celulite
- Redução da gordura localizada
- Potencial de redução significativa do pescoço “duplo”
- Suavização após a lipoaspiração
- Retração e redução da flacidez no abdome após a gravidez



USE PROTETOR SOLAR! Dicas importantes, vale apena dar uma conferida!

A seleção do seu filtro solar é muito importante, ainda mais com o verão se aproximando!

     Como os raios UVB causam as queimaduras solares, o fato de se expor ao sol e não ficar vermelho não significa que a pele não sofreu a ação danosa da radiação UV, pois existem os raios UVA que não causam queimaduras, mas podem danificar irremediavelmente a pele. A proteção contra os raios UVA é mensurada no rótulo do produto pelo PPD (Persistant Pigment Darkening).
     A maioria dos rótulos dos protetores solares ainda não informa qual é o PPD do produto, ou seja, não informa qual a proteção contra os raios UVA. A intensidade dos raios UVA é constante durante todo o ano, atingindo a pele da mesma forma em qualquer estação. Esses raios provocam reações em longo prazo, devido ao efeito acumulativo da radiação durante a vida. Assim, se o objetivo for proteger a pele contra manchas, envelhecimento precoce e câncer de pele, o protetor solar precisa ter alta proteção contra os Raios UVA (alto PPD).
     No Brasil ainda não é obrigatório a exibição do PPD nos rótulos dos protetores solares, o que é muito preocupante, já que os raios UVA são os responsáveis pelos piores danos á pele e estes danos não são imediatos, então não é possível perceber que o protetor solar não é eficiente. Mas, a legislação já foi alterada pela ANVISA e esta exigência entra em vigor a partir de Outubro de 2014, prazo limite para os fabricantes se adequarem.
     Testes recentes realizados pelo INMETRO com as 10 marcas mais vendidas no Brasil, deixaram claro a péssima proteção UVA oferecida pelos protetores e sua curta duração. A maioria dos produtos testados perdeu mais de 60% do seu efeito após uma hora de aplicação sobre a pele. Ou seja, além de comprar um protetor solar que tenha alto PPD; esta proteção precisa ter boa duração. Daí a importância de utilizarmos apenas protetores fotoestáveis, o que quer dizer que os filtros solares presentes em sua composição não se degradam em contato com a radiação, tendo assim boa duração.
     No mercado internacional encontramos protetores solares fotoestáveis que não se degradam rapidamente, chegando a ter duração de 12 horas. No Brasil, a disponibilidade ainda é pequena, mas é possível encontrar marcas que conferem proteção solar eficiente. Cabe aos profissionais e consumidores se informarem, buscando por produtos fotoestáveis e que trazem a informação do PPD no rótulo.
     Procure preferencialmente pelas marcas que tragam o PPD em números:
PPD 20, PPD 28, por exemplo, pois isto quer dizer que foram testados IN VIVO e apresentam este fator de proteção contra o raio UVA. Ou seja, se o produto tem PPD 20, quer dizer que com ele na pele seria necessário uma radiação solar 20 vezes maior para causar o mesmo dano em relação á pele desprotegida. Já as marcas que trazem o PPD em cruzes: PPD ++ ou +++, só passaram pelo teste IN VITRO, ou seja, aparelhos, não foram testados na pele humana e por seu resultado ser subjetivo, não avaliar a formação do filme de proteção sobre a pele (que sofre muita influencia com o veículo utilizado no protetor solar), eles não trazem um fator preciso, em números.

Lembretes:

* A radiação UVB ocorre com maior frequência durante o verão, quando esse raio penetra superficialmente na pele e desencadeia eritema e queimaduras de sol.
* Os raios UVA estão presentes praticamente com a mesma intensidade o ano todo e são os principais responsáveis pelo surgimento das manchas, do envelhecimento precoce e do câncer de pele. 

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Peeling de Cristal ou Diamante, qual a diferença?



     Trata-se de uma microdermoabrasão, técnica não invasiva que retira a camada de células mortas da pele, estimulando a renovação celular e a produção de ingredientes essenciais como o colágeno e a elastina, para manter uma pele jovem e linda. Este tratamento é indicado para os casos de manchas na pele, cicatriz de acne, oleosidade excessiva, fotoenvelhecimento, rugas finas e rejuvenescimento.

     A diferença na textura da pele é notada logo na primeira sessão, já a renovação é de forma progressiva. Estes dois tipos de peeling, são ideais para inverno pois a temperatura esta mais baixa e temos luz solar mais fraca, mas por se tratar de um tratamento superficial pode ser feito em qualquer época do ano.


Diferenças entre Peeling de Cristal e Diamante

Peeling de Cristal: É realizado com um aparelho que lança na pele micro cristais de óxido de alumínio, o mesmo aparelho também promove uma sucção simultaneamente. Indicado para peles mais maduras, ou que necessitem de uma esfoliação mais profunda. Estes micro cristais são de várias texturas, que será escolhido de acordo com o objetivo e o tipo de pele.

Peeling de Diamante: Realizado com o mesmo aparelho, porém com uma ponteira diamantada que promove a esfoliação, neste caso não é lançado nada na pele, mas já temos alguns aparelhos no mercado que permite que a ponteira promova a penetração de algum ativo, especifico para cada caso, como por exemplo vitamina C. Para este peeling temos várias ponteiras com gramaturas diferentes que podem ser mudadas de acordo com a pele, ou grau de abrasão que deseja aplicar. Indicado para peles mais jovens e /ou mais sensíveis.

     Nas duas formas de aplicação, a pressão e o grau de esfoliação são controlados pelo especialista que está aplicando. Lembrando que devem ser seguidas corretamente as recomendações após o procedimento, como o uso do protetor solar que é muito importante pois a pele se encontra sensível e muito exposta e a falta do uso do protetor pode agravar os casos de manchas na pele assim como causar novas machas.

     Algumas contraindicações: psoríase, lesões cutâneas, tumores cutâneas na região, lúpus. Procure sempre um profissional capacitado, ele que irá definir após uma avaliação, o número de sessões a serem realizadas assim como a freqüência e o melhor tipo.

Verdades e Mitos

Pele oleosa não precisa de hidratação. Mito ou verdade?
     Mito. Oleosidade excessiva não é sinônimo de hidratação. A hidratação da pele é medida pela quantidade que tem dentro da célula. Os hidratantes mais indicados são os livres de óleo e não comedogênicos, com textura leve e rápida absorção, e com efeito matificante.


Quem tem pele oleosa deve lavar o rosto várias vezes ao dia. Mito ou verdade?
     Mito. O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, sempre com água fria para não estimular a produção de sebo. É importante usar sabonetes neutros ou um específico para o tipo de pele.